sexta-feira, 9 de julho de 2010

Por que eu escolhi você?


Era um dia como outro qualquer. Tá certo, era especial por ser aniversario da Camila, acordei a mesma hora de sempre 14h. me arrumei, chamei o Egberto, e fomos pra casa da Camila, conversando sobre como eu queria ter um golden retreiver. Chegando lá, abraçei a Camila e comentei sobre um anuncio no jornal de um labrador com golden; o Egberto com aquela cara "sem expressão", de quem diz: é um cachorro, bonito, mas vai ser difícil de cuidar...
Embora todos os poréns minha mãe contra, o Egberto duvidando da minha capacidade de mãe auau, a Camila, adoradora de cachorros, disse vai lá e olha, se precisar de dinheiro eu te empresto, não tem problema, foi assim com a Raiska (a Beagle dela).
Então o Egberto disse "vamo lá amor, eu te apoio, mas tem que pensar em tudo, é um cachorro vai precisar de cuidados". Bem caminhamos em torno de uma hora pra achar o tal endereço, ao chegarmos lá tivemos aquela recepção de um gigante golden retreiver, mordendo meu braço, pulando em mim, com o chinelo da sua dona na boca, e ela como toda mãe auau disse "Brad o meu chinelo, vou ter que comprar mais outro" e soltou aquelas três cadelinhas lindas, peludinhas, e a menos parecida com golden e a mais escura (exatamente como eu não queria) veio até mim mordendo meu cabelo, me deitou no chão, começou a latir e eu disse "reserva essa pra mim".
No outro dia, me acordei de manha, ansiosa, chamei meu primo e o Egberto para busca-lá e sem ter um real no bolso, foi feita a "vaquinha". Ainda sem saber a reação da minha mãe, que chegaria no onibus das 19h. liguei avisando que tinha uma amiga que ficaria com a gente. Segundo ela, não pensou em ninguém em especial, nem imaginou que eu estivesse feito a loucura de comprar uma golden com labrador. Perto do tal horario começei a olhar pro portão, quando a vi entrando não sabia o que dizer e a Khyra, com sua barriguinha cheia, durmindo em baixo do sofa, e eu falo rindo de nervosa "mãe, está é minha amiga"; me olhou com cara de braba e não me disse nada, mas foi correndo pegou ela no colo e ficou brincando. Khyra, com aquele jeitinho encantadora de ser, logo conquistou a todos.

Na verdade o que é mais gratificante é saber que não fui eu que escolhi você, mas me pergunto o que fez você me escolher?