sexta-feira, 9 de julho de 2010

Por que eu escolhi você?


Era um dia como outro qualquer. Tá certo, era especial por ser aniversario da Camila, acordei a mesma hora de sempre 14h. me arrumei, chamei o Egberto, e fomos pra casa da Camila, conversando sobre como eu queria ter um golden retreiver. Chegando lá, abraçei a Camila e comentei sobre um anuncio no jornal de um labrador com golden; o Egberto com aquela cara "sem expressão", de quem diz: é um cachorro, bonito, mas vai ser difícil de cuidar...
Embora todos os poréns minha mãe contra, o Egberto duvidando da minha capacidade de mãe auau, a Camila, adoradora de cachorros, disse vai lá e olha, se precisar de dinheiro eu te empresto, não tem problema, foi assim com a Raiska (a Beagle dela).
Então o Egberto disse "vamo lá amor, eu te apoio, mas tem que pensar em tudo, é um cachorro vai precisar de cuidados". Bem caminhamos em torno de uma hora pra achar o tal endereço, ao chegarmos lá tivemos aquela recepção de um gigante golden retreiver, mordendo meu braço, pulando em mim, com o chinelo da sua dona na boca, e ela como toda mãe auau disse "Brad o meu chinelo, vou ter que comprar mais outro" e soltou aquelas três cadelinhas lindas, peludinhas, e a menos parecida com golden e a mais escura (exatamente como eu não queria) veio até mim mordendo meu cabelo, me deitou no chão, começou a latir e eu disse "reserva essa pra mim".
No outro dia, me acordei de manha, ansiosa, chamei meu primo e o Egberto para busca-lá e sem ter um real no bolso, foi feita a "vaquinha". Ainda sem saber a reação da minha mãe, que chegaria no onibus das 19h. liguei avisando que tinha uma amiga que ficaria com a gente. Segundo ela, não pensou em ninguém em especial, nem imaginou que eu estivesse feito a loucura de comprar uma golden com labrador. Perto do tal horario começei a olhar pro portão, quando a vi entrando não sabia o que dizer e a Khyra, com sua barriguinha cheia, durmindo em baixo do sofa, e eu falo rindo de nervosa "mãe, está é minha amiga"; me olhou com cara de braba e não me disse nada, mas foi correndo pegou ela no colo e ficou brincando. Khyra, com aquele jeitinho encantadora de ser, logo conquistou a todos.

Na verdade o que é mais gratificante é saber que não fui eu que escolhi você, mas me pergunto o que fez você me escolher?

2 comentários:

  1. Eu lembro da Lili com duas raquetes na mão, dizendo: "Uma pra mim e outra pra ti! Vai, aprende a te defender desde cedo!". hauishiushsauhi

    A babadora chata da tia! =}

    ResponderExcluir
  2. De fato... uma versão feminina do Marley... Não! O Marley era café pequeno diante da Khyra. Ela consegue encontrar as coisas mais ocultas e destruir! Come (destrói)sapato, sofá, meias, canetas, papéis, pote (inclusive o da ração) e tampinhas. Não importa de onde é a tampa mas, se for tampa passará a "resto de uma tampa".
    E quando chega alguém. A recepção é tão calorosa que se vacilar, lá está a visita com sua roupa imunda e o que é pior, estendida no chão!
    Esta é a Khyra!
    Ensinar? Educar? Adestrar? Isso ninguém conseguiu ainda. O dia que o adestrador veio conhece-la, foi embora sob o pretexto de não ter horário disponível! hehehehehehehe
    Mas, deixa ela assim, afinal, se ela for diferente vai perder sua essência, vai deixar de ser esta capeta que nem exorcismo resolve.
    Deixa ela assim pois foi assim que ela me ensinou a amar. Nem melhor e nem pior. Única!

    ResponderExcluir